Menu

6. PROCEDIMENTOS Para Estudar DOUTORADO Pela USAL

Brasil Vem De 'vermelho Como Brasa'?


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o Mestrado Administração Pública em Rede Nacional, pela modalidade a distância, que será oferecido pra funcionários públicos federais, estaduais e municipais. O projeto foi solicitado na Liga Nacional dos Dirigentes das Corporações Federais de Ensino Superior (Andifes), e coordenado na reitora Maria Lúcia Cavalli (UFMT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico. Fizeram divisão do processo a Comissão de Educação a Distância (EaD) e a Comissão de Elaboração de Projetos de Mestrado Profissionalizante em Educação em Rede. Na primeira fase de implantação participarão dez Universidades Federais, que darão suporte de infraestrutura, corpo humano docente e serão responsáveis pela proposta pedagógico-científica.


O mestrado terá área de concentração em administração pública com duas linhas: gestão pública e gestão organizacional, com perfil multidisciplinar e multi-institucional. Ao total serão ofertadas entre vinte e sessenta vagas por Faculdade Federal e participarão cinquenta docentes credenciados. A estrutura curricular será composta de 9 disciplinas, sendo duas eletivas e sete obrigatórias, totalizando 405 horas. Segundo o presidente da Andifes, reitor Carlos Maneschy, a oferta do curso de mestrado é um avanço no que diz respeito a capacitação dos servidores.


“As Brasileiros Que Estudaram Na França Sobressaem Vantagens Da Experiência Pela Existência Profissional têm como atividade ofertar condições de avanço e qualificação aos seus trabalhadores. Tendo acesso ao aperfeiçoamento eles são capazes de responder as demandas do serviço com mais eficácia”. Segundo Maneschy o curso de pós-graduação oferecido através da EaD foi um projeto pensado pela Andifes pra utilizar as redes das universidades como referência própria de beneficiamento dos servidores. Pra reitora Maria Lúcia Cavalli (UFMT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico, a aprovação do mestrado na Capes reforça o entendimento de que a modalidade a distância tem condições de acontecer tal na graduação quanto na pós-graduação. “Discutíamos dentro da Andifes o reforço pela EaD, e a oferta de pós-graduação vem com este material.



  • FVC - Gestão RICARDO SEMLER: Truque Sujo No Enem , Educação e Desenvolvimento Regional

  • Onde procurar trabalho

  • Modelagem Computacional

  • Tecnologia da Dica

  • Sabe como participar? Tire questões

  • seis Campus Rio Verde 2.6.1 EJA



  • O mestrado em administração pública neste instante contará com a expertise do curso de graduação, a infraestrutura e corpo docente das universidades federais e se consolidará na particularidade dos agentes que ela é constituída”, falou Maria Lúcia. O professor João Luiz Martins, ex-presidente da Andifes, e afiliado da Comissão de EaD na época da proposição do projeto, destacou o papel da Associação para a conquista do mestrado.


    “A Andifes a todo o momento foi personagem no que se refere à construção de programas e ações voltados a capacitação e qualificação do quadro pessoal das universidades. De agora em diante está sendo aberto um universo de oportunidades pra qualificação do quadro técnico e docente”, disse João Luiz. Após a exibição do mestrado aos reitores, será marcada uma reunião com a Capes pra definir a data do começo do curso. A suspeita é que um ano depois da implantação do curso e começo de criação discente, o comitê gestor da proposta e a Capes avaliam as condições para o edital para acrescento da rede de universidades participantes.



    TIC Planejamento Autoriza Mais De 47 1000 Vagas No Executivo O Dia : 2.924 entrevistados em áreas urbanas que usaram web nos últimos três meses. 7 Dicas Pra Se Conceder Bem Em Português : 7.062 entrevistados em áreas urbanas que usaram internet nos últimos três meses. Prontamente no gráfico 4 desejamos perceber a importância dos Centros públicos de acesso e como o uso nesse meio é relevante pra promoção da inclusão digital.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.